25/02/2008

Tudo Interditado em Miracatu

Certa vez, eu, minha irmã e nossos namorados resolvemos passar um fim de semana em um sítio em Miracatu, São Paulo.
No dia em que fomos caiu aquela chuva na cidade de São Paulo, mas decidimos pegar a BR-116 mesmo assim. Porém, devido às chuvas, a pista cedeu próximo a Miracatu e ninguém conseguia passar. O trânsito se estendeu por km, havia vários caminhões enfileirados. Pegamos a estrada na contramão por uns 20 km, debaixo de uma chuva horrorosa, com um carro muito velho.
Cortamos todo mundo e conseguimos passar pelo tal buraco através de um desvio feito na lama. Levamos seis horas pra chegar a Miracatu.
Quando atravessamos a ponte, que dava acesso à estrada de terra, estava tudo alagado! Não tinha como passar, nem a pé! Decidimos dormir em um hotel, fomos a todos da região e não havia vagas. Voltamos pela estrada, ainda interditada, até Juquitiba e lá achamos um hotelzinho muito ruim, aqueles de beira de estrada. O banheiro era coletivo e só havia três quartos disponíveis: dois com uma cama de solteiro e um terceiro que estava interditado pela polícia, pois ocorreu um homicídio e estava sob investigação!Cada casal dormiu em um quarto de solteiro, com goteiras no teto, que ficavam em cima da cama. Acordamos felizes no dia seguinte para o café da manhã incluso: pão amanhecido e café.
Nunca mais voltei a Miracatu. Por que será?

Andréia Mucio, Ribeirão Preto – SP.