20/02/2008

Subúrbio Londrino

Fiquei dois meses na Inglaterra fazendo um Intercâmbio. Achei que os ingleses são extremamente estúpidos, quando ouviam o meu sotaque “levemente britânico”, faziam questão de torcer o nariz!
Na 2ª semana, comecei a conversar com uma menina que era brasileira e morava na minha rua. Marcamos para o final de semana, um passeio pela cidade de Londres. Saímos sem rumo. Queríamos conhecer a cidade, mas para isso teríamos que pedir informações. Perguntamos a um inglês qual lugar que ele recomendaria para nós visitarmos, ele nos indicou um museus e nos informou qual ônibus deveríamos pegar.
Após algum tempo de espera, o ônibus chegou. Ficamos um tempão dentro dele e só depois de meia hora, percebemos que o homem havia nos enganado! Fomos parar no subúrbio da cidade, foi um sufoco para conseguirmos voltar para o centro! Dessa vez, procuramos alguém que não tivesse aquele “jeitão” inglês. Disseram- nos para visitar o Hyde Park.
Pagamos mais a fazer as curvas em uma velocidade muito alta, os passageiros quase caíam quando ele virava aquele maldito ônibus. Começamos a xingá-lo de todos os nomes! Quando fomos descer, ele disse: “muito obrigado pelos elogios”, em Português! Quase morremos de vergonha!
O Intercâmbio me ensinou a pagar micos!

Arianne Nunes Alves, São Paulo – SP.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente essas gafes de idioma acontecem, principalmente porque Londres é uma cidade cosmopolita, ou seja, tem gente de tooodooo o mundo e tá cheio de brasileiro, melhor é não falar nada porque em cada canto tem um brasileiro entendendo o que você está falando, hehehehe!
Mas eu queria deixar uma sugestão também, para quem está buscando uma agência para fazer intercâmbio, eu recomendo a EF, fica o site ai:

http://www.ef.com.br

Valeu!

27 de fevereiro de 2008 às 17:00  

Postar um comentário

<< Home