15/02/2008

Luau em Guarda do Embaú

Tenho dois amigos que são irmãos, a família deles tem uma bela pousada na Guarda do Embaú, em Santa Catarina, a 50km de Florianópolis.
Estávamos lá um dia sem nada para fazer. No auge do tédio, três meninas que estavam hospedadas lá apareceram nos chamando para fazer alguma coisa. Fizemos amizade com elas e chamamos para jogar frescobol na praia. Sugerimos que fossemos na locadora buscar um filme antes que escurecesse. O único problema, era que tinha que atravessar uma trilha para chegar até a locadora. Elas aceitaram, fomos para trilha, mas o tempo passou depressa e encontramos um pessoal no caminho que estavam fazendo um luau.
Estávamos loucos para conquistar as três meninas, o luau pareceu uma idéia bastante romântica, ficamos por lá mesmo. Não tínhamos pegado nenhum filme e não íamos ter nada para fazer. O tempo passou e perdemos a hora! Quando fomos ver já era uma hora da manhã! Voltamos todos sorridentes, de tanto que nos divertimos juntos. Uma grande surpresa: os pais de uma das garotas que estavam conosco, chamaram a polícia, porque pensaram que tínhamos nos perdido na trilha! Os pais da garota, que também eram responsáveis pelas duas amigas da filha deles, estavam totalmente desesperados e preocupadíssimos! Eles chegaram a chamar o pessoal da pousada, a vizinhança, todo mundo! A polícia florestal de Santa Catarina, assim como os vizinhos da Guarda, estavam procurando desesperadamente pela gente, nas ruas e nas trilhas, e nós só estávamos nos divertindo no luau!Tivemos que explicar para todo mundo que só seguimos a trilha para pegar um filme e acamos ficando em um luau. Os pais da menina não deixaram mais elas saírem com a gente! Da próxima vez, a gente avisa!

Ígor Cordeiro, Florianópolis – SC.