30/01/2008

Ecoturismo em Bonito.

Fui com a família para Bonito, no Mato Grosso do Sul. Minhas filhas ainda eram pequenas, a mais velha tinha 12 anos e a mais nova tinha 10. Íamos passar 7 dias por lá, planejamos fazer os passeios característicos do lugar: conhecer algumas grutas, as cachoeiras, os rios cristalinos. Estava na moda o ecoturismo (e ainda está!), os colegas da empresa falaram que era um programa legal para se fazer com a família.
Chegamos ao hotel, deixamos nossas malas e fomos nos encontrar com os instrutores que nos levariam até uma gruta, para vermos o lago que havia dentro dela. A gruta era de difícil acesso, minhas filhas logo começaram a reclamar e pediram para ir embora. Havia morcegos pendurados na caverna, minha esposa ficou apavorada e para completar, fiquei com o maior medo de entrar no lago, eu não sabia nadar! O passeio a gruta foi a maior furada!
Fomos procurar algum lugar para almoçar, mas lá só tinha peixe. A família inteira é alérgica a frutos do mar, ficamos uns 40 min procurando um restaurante e nada aparecia! Achamos uma churrascaria e entramos para conferir. Eles estavam cobrando 45 reais por cabeça, se continuasse assim o resto da viagem, voltaria para casa totalmente falido!
No dia seguinte, o passeio era conhecer as cachoeiras mais famosas de Bonito, o único problema é que teríamos de fazer uma trilha. Minhas filhas e esposa não se preocuparam em ir confortavelmente vestidas para um passeio como esse, os pés delas ficaram extremamente machucados!
O resto dos dias foram somente frustrações, os lugares eram lindos, mas não eram feitos para pessoas criadas em apartamento, minhas filhas odiaram!

Roberto Freitas, São Paulo – SP

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom espero que com esta experiencia vcs nao tenham desistido de seguir conhecendo um pouquinho deste mundo maravilhoso... espero que para as proximas viagens vcs se equipem melhor um abraço

31 de janeiro de 2008 às 12:00  

Postar um comentário

<< Home