31/01/2008

Hoje não tem jantar!

Alugamos um carro em Paris, eu e meu marido, e fomos passar um fim de semana em um castelo que um amigo francês nos indicou: o Château de Chissay.
A reserva no restaurante do castelo só podia ser feita até às 13h. Reservamos, de acordo com as normas do restaurante e, quando fomos jantar, na sexta, a recepcionista tinha esquecido de fazer a nossa reserva e nos atenderam com extrema má vontade.
Saímos para passear no sábado de manhã, bem cedo, e esquecemos de fazer a reserva para o jantar. Quando voltamos ao castelo, por volta das 17h e explicamos o ocorrido, não houve nem conversa. Achei um absurdo! Éramos hóspedes, pagando mais de U$ 300 por dia e não pudemos nem jantar! Saímos de carro à procura de um lugar para comer e só encontramos uma pensão muito simples, nada a ver com o clima da viagem.
Voltamos para Paris e ainda fomos obrigados a passar por uma situação constrangedora: um funcionário do castelo havia ligado para o nosso amigo francês, falando barbaridades e avisando que a conta tinha sido cobrada a menos e que seria debitada do cartão de crédito. Como se os erros da recepção fossem culpa dos hóspedes!

Raquel Vigutov, Rio de Janeiro – RJ