27/02/2008

Carandiru

Em 2007, eu e meus amigos fomos passar o reveillon no apartamento da minha família. O prédio não é nada novo e nem um bom exemplo de arquitetura moderna, já agüentei gozações ao chegar lá, meus amigos o apelidaram de “Carandiru”.
O apartamento estava cheio de móveis ocupando o espaço aonde deveriam dormir dez pessoas. Tivemos que empurrá-los e arrumar um canto para dormir. Fomos ao banheiro e não havia chuveiro!
Ligamos para a minha avó, que havia alugado o apartamento para nós e ela nos disse que estava esperando receber o dinheiro do aluguel para comprá-lo. Fiquei roxa de vergonha, zoaram-me muito mais!
Quando tudo se resolveu, fui a praia para pegar um bronzeado. Voltei toda suja de areia e muito queimada. Fomos tomar banho e, surpresa: não tinha água no apartamento! Foi assim durante todos os dias! Além das piadinhas dos meus amigos, tive que me adaptar as únicas opções de banho: balde, mangueira, rio. Tivemos até que tomar banho de chuva!
Todos os dias, a família do zelador aparecia com os cabelos molhados e banho tomado, o apelido dele virou torneira seca. No mesmo dia em que fomos embora, a água voltou, incrível! Depois de algum tempo, descobri que o zelador fechou o registro, porque estávamos fazendo muita bagunça!

Tatiana Martins, São Paulo – SP.