12/02/2008

Tudo Saiu Errado em Florianópolis

Fomos em dois carros, minha irmã e o marido dela, eu e meu marido e nossos filhos.
Saímos de São Paulo e o nariz da minha sobrinha não parava de sangrar,mas isso não foi problema. Chegando em Florianópolis, fomos comer uma pizza, não conseguimos nem comer, o local tinha um cheiro forte de urina!
A pousada que eu havia confirmado e pago três meses antes, estava lotada e não tinha quartos disponíveis. Dei um prazo para resolverem o problema. A proprietária desalojou uma família que morava próximo a pousada e passamos o resto da noite lá.
Tudo estava tranqüilo, muita praia, caipirinha, passeios de bicicleta, até o dia em que resolvemos sair cedinho para conhecer as praias de Floripa. Minha filha vomitou o tempo todo e minha outra sobrinha choramingando por causa de uma otite. Interrompemos o passeio e voltamos p/ cuidar das crianças.o tempo virou e a chuva começou a não dar trégua, tivemos que ter muita imaginação para distrair quatro crianças dentro de casa.
Resolvemos sair para almoçar, mesmo debaixo de chuva. Pedimos uma paella, como é um prato demorado, fiquei brincando de palitinho com as crianças. Esperamos durante muito tempo, perdi a paciência e perguntei ao garçom se ainda demoraria mais ainda. Temos muita sorte, ele esqueceu de fazer nosso pedido! Resolvemos escolher outro prato.
O tempo melhorou, voltamos a freqüentar a praia, que estava lotada. Revezávamos a atenção com as crianças e em um descuido, perdemos nosso filho. Foi desesperador, enquanto todos chamavam e procuravam o menino, eu sentei e conversei com Deus, como nunca tinha conversado antes. Logo meu filho apareceu com um cachorro quente na mão, feliz da vida. Viemos embora imediatamente.
O lugar é lindo, as pessoas são simpáticas e solidárias. Um dia eu volto e faço o passeio conforme o programado.

Grácia Reinoldes Schenflede, Osasco – SP.