28/02/2008

Dourado em SP ou Dourados no MS?

Minha namorada estava em um hotel fazenda com a família em Dourado e me convidou para passar o final de semana com ela. Trabalhei a semana toda, quis relaxar um pouco com ela.
Decidi ir de ônibus, porque sairia mais barato e eu não teria que dirigir por 3h (a viagem de ônibus duraria aproximadamente 4h30min). Comprei minha passagem pela internet e fui para a rodoviária da Barra Funda pegar o ônibus. Cheguei com 1 hora de antecedência e fiquei esperando na plataforma indicada na passagem, a plataforma 20. O ônibus sairia às 20h e deveria chegar por volta das 12h30min. O ônibus chegou com 5min de antecedência. Entrei e me acomodei normalmente, apesar de achar estranho os assentos serem “leitos”.
Peguei no sono e acordei depois de 3h de viagem. Ele fez a sua primeira parada, mas resolvi continuar deitado. Peguei no sono novamente e quando acordei já não sabia há quantas horas estava na estrada. Perguntei ao motorista quanto tempo ainda levaria para chegar em Dourado, a resposta que tive não foi muito agradável: “Ainda faltam 8h para chegarmos”. Fiquei meio confuso e mostrei minha passagem, a resposta foi pior ainda: “você queria ir para Dourado – SP, mas esse ônibus vai para Dourados – MS!”.
Após alguns xingamentos, perguntei o que eu poderia fazer. Ele me disse que poderia me levar até Dourados - MS e quando chegasse lá, eu ganharia uma passagem de volta para São Paulo.Resumidamente, fiquei 14 horas dentro do maldito ônibus até Dourados - MS, mais 2 horas na rodoviária dessa bendita cidade e mais 14 horas rumo a São Paulo.

Renato Milaré Rissato, São Paulo – SP.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Como costumamos dizer aqui em Dourados (MS):

Bobo é igual pau torto. Rareia más não acaba.

srsrsrsrsrsrsrsrs

21 de abril de 2008 às 19:46  
Anonymous Anônimo said...

Seu jumento aki pode fala que samos ignorantes mas naum burro aponto de pegar o onibus errado sua egua....auukaaukakuaukakuaku...
burro vive para burro e morre burro......troxa aki é a melhor cidade de se viver vai fala mau da cidade da sua vô seu cara de cavalo......
aprende a viver.....ukaaukaukaukaukaukakuaukauk...

2 de setembro de 2008 às 09:05  
Anonymous Anônimo said...

É muito comum esse erro relatado pelo colega,ainda ocorre muitos erros com Dourado/SP e Eldorado/SP. Ainda tem-se outras localidades com o nome de Dourado/SP (Município) na região de São Carlos e com o Distritos de Dourado/SP na região de Ourinhos/SP e com outro localizado no Estado do Paraná.
Fique atento....
abçs
Antonio Carlos Rocci
Dourado/SP

27 de setembro de 2008 às 12:31  

Postar um comentário

<< Home