29/02/2008

Bons Tempos de Adolescência...

A adolescência que era boa, não tínhamos preocupações e responsabilidades, podíamos passar as férias inteira na Praia Grande.
Ficava em um prédio que tinha de 25 a 30 meninos e meninas, passávamos o dia inteiro na praia e a noite, geralmente, rolava um luau ou um bailinho no apartamento de alguém.
Eu e o Renato, do apartamento 202, sempre estávamos juntos para cima e para baixo, jogávamos tênis de mesa no salão do prédio ou bola na praia. Ficávamos no calçadão conversando e tentando arranjar algo que pudesse provocar as meninas.
Em um belo dia de chuva, estávamos sem muito que fazer, falamos para o tio do Renato que iríamos até a praia, jogar bola mesmo com a chuva. Chegando a praia, não havia ninguém para jogar bola conosco, então resolvemos voltar para o apartamento dele e pegar as raquetes de tênis de mesa. A porta sempre ficava encostada, então nem pensamos em bater. Se soubéssemos o que nos esperava no sofá da sala, com certeza teríamos pensado duas vezes antes de entrar! Pegamos o tio e a tia dele fazendo coisas que nem vale a pena comentar. Corremos do 2º até o 7º andar, achando que o tio dele correria atrás de nós. Depois que o susto passou, ficamos rindo dessa história durante muito tempo (ainda rimos), mas esse episódio acabou com as nossas férias, não conseguíamos mais olhar na cara deles!

Charlão Iunes, Osasco – SP