29/02/2008

Onda de Sorte em São Paulo

Há uns três anos, venho passar férias na casa dos meus tios e amigos em São Paulo.Fui convidada para um navio maravilhoso pela família da minha amiga. Estava eu, no porto de Santos, na fila para pegar o navio e uma simpática mulher pisa no meu dedão.
Fui para a sala de emergência do porto, achando que eles iam fazer apenas um curativo, mas eles disseram que eu teria que arrancar a unha! Aplicaram a anestesia, que doeu menos do que se tivessem arrancado sem ela. Embarquei, com o pé todo enfaixado e de cadeira de rodas (não peguei fila por ser “cadeirante”).
Não foi nada legal ir para um navio e não poder nem entrar na piscina, dei um jeito de entrar na jacuzzi, entrei com uma perna para fora! Depois de uma temporada no navio, (com alguns transtornos, graças ao pé enfaixado) cheguei em São Paulo. Só depois de me acomodar na cidade, percebi que estava faltando duas malas, inclusive a minha mala mais legal. Voltamos para Santos para buscarmos as malas.
Para completar a onda de sorte da viagem, estava indo para o aeroporto pegar o avião para os EUA e fomos assaltados! Como eu sou uma menina de muita sorte, levaram a minha bolsa preferida com os meus passaportes dentro.
Depois de algumas visitas ao consulado, minha avó pega um avião de Buenos Aires para São Paulo para trazer o meu RG que havia esquecido em casa.
Por falta de passaporte, não vi nem a sombra do Mickey Mouse nas férias. Voltei para casa, já era tarde...

Melanie Rud, Buenos Aires - Argentina.