28/02/2008

Surfando na Caminhonete

Não me lembro do ano, exatamente, mas lembro que eu tinha mais ou menos 12 ou 13 anos.
Como de costume, nas férias eu ia para fazenda do meu avô no Mato Grosso, que ficava uns 40km da cidade mais próxima. O problema é que íamos de “caravana” para cidade, ou seja, não cabia no carro, então meu avô nos levava em sua caminhonete (igual a do avô do Menino Maluquinho), íamos com ela até a cidade.
Eu, no auge da minha infância, achei que era o “Jyraia” e inventei de “surfar” na carroceria do caminhãozinho. Entenda surfar como: pegar impulso quando a caminhonete passava na lombada e tentar pular bem alto! Eu ainda gritava vários nomes de manobras. Brincadeira vai, brincadeira vem, pulei e meu avô fez a curva, quando fui “voltar” para a caminhonete, tropecei, dei um mortal e caí de costas do caminhãozinho no meio da cidade. Fiquei caído no meio da rua e o pessoal chorando achando que eu tinha ficado paraplégico.
Fiquei quase três dias sem andar, mas no final deu tudo certo! Depois de um tempo, já estava me achando o “Power Ranger” novamente...

Caio de Souza Conca, São Paulo – SP.