29/02/2008

Vamos para Cancun?

Depois de quase 7 anos de namoro e economias, resolvi juntar os trapos com a minha namorada.
Passado o estresse com festa de casamento, montar apartamento e tudo aquilo que só quem já passou sabe como é, resolvemos correr atrás da Lua de Mel. Afinal, estou sem férias desde 2005 e mereço um começo feliz de vida a dois! Escolhemos Cancun!
O visto do México é tão chato de tirar, quando o visto dos EUA, no que diz respeito a burocracia e documentação. Passou janeiro, alta temporada do verão, pensei que não havia tanta gente querendo ir para o México.
Em nossa 1ª visita ao consulado, depois de perder meio período do expediente e ficar em pé no sol, as senhas esgotaram, havia ainda 40 pessoas na nossa frente! Levamos numa boa, programamo-nos para uma segunda visita. Já tínhamos até amigos, são poucos os que conseguem de 1ª.
Para resumir a história, fiz umas 80 contagens das pessoas que estavam na nossa frente, conseguimos pegar a última senha do dia. Já havia planejado outros destinos durante os momentos de agonia, que terminaram depois de 8 horas em pé.
Na retirada dos vistos, deram 180 dias de permanência para mim e 15 para a minha namorada. Não entendi o porquê, já que as duas solicitações foram feitas juntas, mas sem problemas, a Lua de Mel estava garantida...

Rodrigo Matheus, São Paulo – SP.