29/02/2008

Carro Guinchado em Santiago de Compostela

Alugamos um carro bastante pequeno para viajar pela Europa em cinco pessoas, eu, meus pais e meus dois irmãos. Estávamos com bagagem para ficar um mês.
Viajamos por Portugal, França e Espanha. Ao chegar em Santiago de Compostela, fomos logo visitar a Catedral, onde seria realizada uma cerimônia que acontece uma vez ao ano. Tivemos a sorte de chegar na cidade neste dia.Meu pai estacionou o carro em um local o qual havia parquímetro. Colocamos as moedas e fomos correndo para a Catedral.
Ao final da cerimônia, meu pai pediu a mim e a um dos meus irmãos para que fossemos ao carro, colocar mais moedas no parquímetro, enquanto ele, minha mãe e meu irmão mais novo iriam visitar outra igreja da cidade.
Procuramos o carro e nada! Meu irmão ficou rindo feito bobo, enquanto eu estava super apavorado, porque toda a bagagem e os documentos estavam dentro do veículo.
Demos a notícia logo que meus pais e meu irmão chegaram. Nunca tinha visto meu pai tão assustado na minha vida. Ele, em desespero, foi perguntar a um comerciante, se algo havia acontecido, e o sujeito informou que o carro havia sido guinchado por causa da falta das maldita moedas do parquímetro. Fomos de táxi até o pátio, pagamos multa, recuperamos o nosso carro, as bagagens e seguimos viagem, de volta para Portugal.

Arthur Ortega, São Paulo – SP.