12/01/2008

Mudança de planos! Litoral Paulista

Eu e meus amigos fizemos planos para viajar pelo Nordeste no final do ano. Na época, todo aquele caos aéreo não nos ajudou e acabamos desistindo de embarcar. Mudei os planos, e resolvi ir para o litoral paulista. Já era dia 30 de Dezembro, peguei o maior trânsito (6 horas de viagem) para chegar até a casa da minha família, me perdi tentando procurar a casa e na virada do ano meu primo que abusou da champagne, bateu o carro no estacionamento da festa que a gente ia, causando a maior confusão. Definitivamente, minhas férias deram totalmente errado.

Adriana Lima, São Paulo - SP

Mico em Paris!

Ir à Paris sempre foi meu sonho.Chegando ao aeroporto, fui direito ao balcão de informações para ver qual ônibus eu poderia pegar para fazer um tour pela cidade. Peguei o ônibus, mas percebi que havia feito uma confusão com os nomes, já era tarde, eu estava em um ônibus escolar. Já tinha colocado minhas malas junto com as outras, então precisava retirá-las para poder descer. Ao pegar minhas malas, uma mulher veio gritando comigo, me acusando de roubar as malas.Até eu tentar me explicar com o pouco de francês que eu sabia, o ônibus já tinha rodado uma boa parte da cidade. Demorei até me localizar e pegar o ônibus certo.

Rosely F. Machado, São José dos Campos - SP

07/01/2008

As minhas férias frustradas...

O primeiro mico é meu. Se divirta com ele a aproveite para relembrar os seus. Garanto que todo mundo tem uma história pra contar.

Fui passar minhas últimas férias no Nordeste. Animado para conhecer dois lugares novos, reuni a família peguei o avião rumo à Bahia – Salvador, e depois Natal.Até então, muita ansiedade. Já fazia um tempo que não viajava com a mulher e o filho. Era só relaxar e aproveitar.
Em Salvador, me rendi aos encantos da culinária baiana e exagerei na dose, o resultado foi três dias passando mal entre o hotel e o hospital. Aliás esse foi meu city tour diário, pois depois me restava apenas um dia na cidade.
Já me sentia melhor, quando fui para Natal e resolvi finalmente fazer meu primeiro passeio. Seguimos direto para Genipabu e fiz questão de escolher o buggy e pedir “com emoção”. Realmente foi muita emoção, o buggy pifou no meio do trajeto e enquanto esperávamos por um novo para nos resgatar, o improvável aconteceu: uma tremenda chuva.
Voltamos para o hotel todos molhados e com aquela pontinha de decepção, já era a segunda em menos de 1 semana. Qual seria a próxima?
Pelo menos foi só na hora da volta quando entrei no avião. Minha poltrona completamente suja por um passageiro do vôo anterior, será que ele comeu acarajé também?
Bom, de lembrança carrego uma fitinha do Senhor do Bonfim. Meu pedido ? Que as próximas férias sejam mais tranqüilas, em qualquer outro paraíso do Brasil.

E aí? quem contará o próximo mico.